Qual melhor demaquilante para sua pele?

Maquiagem é bom e todo mundo gosta.
Tão importante quanto saber fazer uma boa make e saber remove-la.
 E para ter uma pele bonita e saudável é preciso retirar toda impureza contida nela. Um grande aliado para essa etapa é o demaquilante e, para te ajudar a escolher o produto certo, a revista Glamour fez uma entrevista  com a dermatologista Silvia Zimbres, que explicou a diferença entre os tipos que você encontra no mercado e como usá-los.

* Sem óleo
Ótima opção para quem tem pele oleosa, mas existe um problema: esses produtos não retiram completamente a maquiagem à prova d’água e não são indicados para áreas mais sensíveis. Para a região dos olhos, por exemplo, escolha outro produto um pouco mais oleoso.


* Bifásico
Esta opção desliza melhor na pele, assim você não vai precisar ficar esfregando demais o algodão. Isso porque esse tipo de produto mistura dois tipos de demaquilantes, um à base de água e outro à base de óleo. Você já encontra no mercado um que não deixa a pele oleosa.


* Creme ou mousse
Com uma textura leve, esses produtos causam um atrito menor na pele e hidratam. São perfeitos para serem aplicados com algodão.


* Lenços umedecidos
Praticidade pura! Refrescam e higienizam a pele, mas não possuem óleo e também não funcionam em makes muito pesados. Bom para aqueles dias em que bate uma preguicinha de cuidar da pele...


Passo a passo do demaquilante
“Comece retirando a máscara de cílios com um produto bifásico”, conta Silvia, já que esse é o único tipo capaz de retirar todo resíduo dos olhos. Com o demaquilante mais adequado ao seu tipo de pele, limpe o restante do rosto com um algodão, fazendo movimentos suaves. Para finalizar, use um sabonete neutro e um tônico facial, assim você consegue eliminar todo resíduo de demaquilante que possa ter ficado na pele.


Por hoje é só pessoal. Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário