15 dicas para fazer um make perfeito em casa

Receber dicas de makes e sempre maravilhoso né? principalmente quando vem de pessoas de renome!!!

 Jorge Muniz,maquiador oficial da Lancôme, revelou alguns de seus truques de beleza...

Ele fez questão de reforçar: “O item indispensável é o bom gosto. É preciso respeitar o seu astral e o seu tipo físico. Usar coisas que te favoreçam e não o que está na moda, só porque está na moda.”
bora confirir seus segredinhos...


1 – Prepare a pele
Não há make bonito sem uma pele bem preparada. Você precisa de muito menos produto quando o rosto está bem cuidado. Primeiro, limpe bem o rosto – isso significa lavar e tirar todo e qualquer resquício de maquiagem que esteja ali. Em seguida, tonifique e, depois, hidrate (sempre lembrando de se proteger do sol).
2 – Use apenas o que é indicado para você
Lembre-se: você deve escolher produtos específicos para o seu tipo de pele e recomendados para a sua idade.
3 – Não abra mão no primer
O produto funciona como uma “massa corrida”, que uniformiza a pele e esconde os poros. Na hora de aplicar, dê leves toques, de dentro para fora.
4 – Finalize a pele com a base certa para o seu tipo de pele
O passo seguinte é a base, que funciona como um fixador. Escolher o tom e a textura corretos para o seu tipo de pele é fundamental para um bom resultado. “Coloque uma coisa na cabeça: a base é como uma escova de dente, cada uma tem a sua. Ela não deve ser emprestada! Tem que ser escolhida única e exclusivamente para você”, afirma o maquiador.
5 – Na hora de aplicar, prefira o pincel
Segundo Jorge, o pincel dá um resultado mais homogêneo e natural.
6 – Hidrate a região dos olhos
Para evitar que o corretivo de olhos craquele, é preciso deixar a região bem hidratada. Escolha um hidratante para olhos específico para a sua idade. Quanto ao corretivo, prefira os mais cremosos.
7 - Aplique o corretivo delicadamente
Com os olhos devidamente hidratados, chegou a hora do corretivo! De acordo com o maquiador, ele deve ser usado depois da base para que cubra tudo que o primeiro produto não conseguiu cobrir. Use o pincel ou os dedos. Segundo Jorge, o dedo mais delicado, e o melhor neste caso, é o anelar. Deposite o produto com leves batidinhas.
8 – Escolha uma cor como foco
Agora é o momento de colorir o rosto! Defina uma cor e trabalhe em cima dela, tom sobre tom. Lembre-se que o equilíbrio é essencial. Caprichou no olhão? Maneire na boca. E vice e versa.
9 – Posicione o rosto corretamente
Acredite, a posição do rosto facilita a aplicação da maquiagem. A dica do maquiador? Queixo para cima, olho para baixo.
10 – Saiba dosar os tons
Prefira pecar pela falta do que pelo excesso. É mais fácil construir a cor aos poucos do que tirar os produtos para acertar o tom.
11 – Molhe o pincel para intensificar a sombra
Uma dica para intensificar a cor da sombra é umidecer um pouco o pincel. Segundo o maquiador, grande parte das sombras costuma ficar cremosa em contato com a água. Isso deixa a cor mais forte e aumenta a sua fixação.
12 – Quer variar? Escolha um lápis colorido
Jorge afirma que o lápis colorido – violeta, azul e verde – é o novo preto. E isso vale tanto para a pálpebra móvel (na hora de esfumar), quanto na linha d’água (para ressaltar a cor e deixar o olho mais dramático).
13 – Quer acertar o delineado? Prefira um delineador em caneta
Para quem ainda não é craque na arte de delinear, o grande truque é usar o produto em forma de caneta. Ele é mais fácil de manusear. Para não errar o gatinho, Jorge sugere começar do final, do lado de fora do olho para dentro.
14 – Não abra mão do cotonete
Dica preciosa do Jorge: “O melhor amigo da maquiagem é o cotonete! Ele é tudo na hora de limpar e de fazer o acabamento. Tenha-o sempre a mão.”
15 – Aplique o rímel com atenção
Para que o rímel não empelote o segredo é dar uma tremidinha na base (com o perdão do trocadilho) antes de levar a escovinha para a ponta dos cílios. Em seguida, espere secar para, só depois, aplicar a segunda camada.

Créditos: meus 5 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário