Dicas para um make bonita!

Oi amores...
Hoje vou dar umas dicas básicas para uma boa maquiagem, para muita gente pode parecer uma besteira, mas pode ser a salvação para outras.
Independente da sua renda você consegue fazer uma maquiagem bonita, o importante é saber o modo certo de aplicar os produtos.
Para começar quando você for comprar suas make sempreee testem, para não errar na cor. Sei que sempre tem aquelas vendedoras apressadinhas, que não tem muita paciência, deixem elas pra La o importante e vc sair com a sua cor  certa.
 Confira as dicas:  

Corretivo: aplique-o sempre em pequenos pontinhos e espalhe bem com batidas com os dedos na região das olheiras, ao redor dos lábios, embaixo das sobrancelhas e em cima de marcas de espinhas ou outras manchas que queira esconder. Nada de miséria na hora de aplicar o produto.Testá-lo no antebraço, assim como a base, é melhor lugar para garantir a cor adequada. Deixe os corretivos coloridos para uso de profissionais. 
Base: a líquida proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas. Tome sempre cuidado com o excesso. Antes de passar no rosto, aplique um pouquinho no dorso da mão e distribua bem por toda a pele do rosto sem esquecer pescoço por favor gente, sempre sem exagerar. Caso use decote, não se esqueça do colo.


Curvex: verifique se o silicone das pontas está bem encaixado e envolva-o com a mão para esquentá-lo ou use o secador de cabelo( mais endicado). Isso faz com que curve mais os cílios. Levante a pálpebra com o dedo e encaixe os fios, com cuidado para não beliscar a pele. Dê umas dez apertadinhas e passe a máscara para cílios em seguida (Nada de dar somente uma apertadinha no curvex isso não dá efeito nenhum) . Se quiser, espere a máscara secar um pouquinho e aplique novamente. Nunca faça com ela totalmente seca. Isso pode quebrar seus cílios.  
Máscara para cílios: faz a grande diferença na maquiagem. Na hora de retirar o aplicador, dê uma entortadinha na escovinha, para evitar se borrar. Comece pela raiz dos cílios. Em seguida, aplique bem por todo o fio. Passe também nos cílios inferiores para abrir ainda mais o olhar. Se quiser a máscara mais forte, ponha até três camadas com intervalos de um minuto entre uma e outra.

Sombras pro dia: pode usar uma tonalidade neutra ou duas cores criando um degradê (do mais forte ao mais clarinho). NADA DE BRILHO. Deixe isso para o sol afinal ele que tem que brilhar durante o dia ne! Se sua pálpebra superior for gordinha ou caída, não se esqueça de ultrapassar o côncavo do olho. Ilumine a sobrancelha com um lápis opaco.  

Sombra para balada: a melhor forma de garantir esse look é esfumando a sombra a partir da parte superior dos cílios com a ponta dos dedos ou com um cotonete, sempre no sentido de baixo para cima e de dentro para fora. Dê preferência a cores escuras como o preto, azul, marrom e vinho. Para iluminar a sobrancelha use uma sombra no tom perola metálico fica um luxo.

Delineadores: eles precisam de mão firme. Se não for esse o seu caso, dê preferência ao lápis seguindo o tom das sombras.Uma dica legal e  pegar um pincel fino e duro, molhar e aplicar a sombra preta. Depois, faça o traço bem rente aos cílios. Por não ser tão escorregadio quanto o delineador, você pode ter mais facilidade em passá-lo. 
Lápis de olho: para olhos grandes, use na parte de dentro. Pequenos, aplique somente na parte de fora ou na de dentro, usando a cor branca. Antes do lápis, passe um cotonete para tirar o excesso de oleosidade e umidade para permitir uma maior fixação.

Blush: (Vou fazer uma resenha especial adoro0o0) o principal detalhe é em relação à quantidade. Nunca exagere, nem na quantidade do produto, nem na área de aplicação.Nada de aplicar o produto até na boca Para garantir, faça um biquinho e passe somente na maçã do rosto, sempre de fora para dentro até a raiz dos cabelos. Os de tons mais escuros e terrosos podem ser usados para marcar o maxiliar e disfarçar aquele papo indesejado.

Batom: para uma maior durabilidade, passe corretivo e uma leve camada de pó nos lábios. Em seguida faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom. Outra possibilidade é usar o contorno também no preenchimento. Ele costuma fixar mais. Tire o excesso colocando o dedo indicador dentro da boca em forma de biquinho.

Pó: o último passo da maquiagem. Ele deve ser usado só nas áreas mais oleosas, que quase sempre correspondem ao T (testa, nariz e queixo), para tirar o excesso de brilho. Ele também ajuda a amenizar um pouco o blush, caso tenha exagerado. 
Por hoje e isso espero que gostem, sigam essas dicas direitinho que vcs vão arrasar na make ;)!!!
Beijosss



Nenhum comentário:

Postar um comentário